sábado, março 11, 2006

Gravação, gravação, gravação...

Bem, de vez em quando eu invado o blog da Estrela. E vou falar do que eu venho fazendo quase que exclusivamente nesses últimos 10 dias (vide título).
Depois de incansáveis tardes de carnaval, as gravações do novo CD do CASCA DE NÓS estão praticamente concluídas. Falta uma coisinha ou outra, editar uma bateria aqui, uma percussão, arrumar aqui e ali e tal, uma nota fora do violão...
Caraca, como que os caras gravavam antes dessas facilidades digitais? Quando o "Ctrl+C e Ctrl+V" ainda não eram tão populares? Era tudo na marra mesmo, e por isso reconheço cada vez mais o valor de discos como Sgt. Peppers dos Beatles. Mas, se a tecnologia está aí pra ajudar, temos que usar!!!
Falando do som, este trabalho traz muitas novidades a sonoridade do grupo, que se tornou mais suave e mais "paulera" ao mesmo tempo vindo de encontro com a idéia de nunca se prender a estilos, que a gente sempre teve. A produção do mineiro Renato Villaça está em perfeita sintonia com nossas idéias. Às vezes ele resolve uma questão de maneira tão simples e tão bonita, e outras era extamente o que a gente estava pensando. Ah, esse povo que come quejio com doce de leite...
O lançamento em Curitiba, inclusive, já tem data marcada. Será em outubro, no SESC da Esquina. Até lá, muito trabalho de finalização do disco, encarte, prensagem e, calro, preparação do show.

Aguardem!!!
Téo Ruiz

Nenhum comentário: