domingo, maio 08, 2005

DIA das MÃES!

Em homenagem as mães hoje vão poemas e letras sobre isso e fotos de filhos de amigos...


Eu sou da Alice


A Lorena é da Aurinha que também é da Alice...


Ana Clara é da Lê...


A Lila é da Tainá e do Beline...


Zeca, João e Quiquito são do Wella e da Lu...


A Água é do Fernandinho e da Sarah...


O Lucas é da Nessa


O Ian é do André...


Essas são a Ara e a Val e são da Monicão...


Essa é a Maria Clara, ela é da Tati...


Vivi é do Téo...

A Mainú é da Greice e do Ari...

A Estela é da Cris e do Seiji...

A Rubi é da Nê...

O Bruno é da Paty...

O Bento é da Serena...

A Ana Lúcia também é mãe...

...E nem me olhem assim, porque em homenagem ao dia das mães a minha menstruação desceu é hoje!

POEMAS

Minha mãe, sei que na vida
é teu amor que me diz
qual a estrada mais florida
que me leva a ser feliz.
o mundo é tão grande, mãe!
E a vida não vale um triz.
O sonho que a gente sonha
é falso, não tem raiz.

Ah! minha mãe, minha vida
só pede paz, e não bis.
Só o teu amor me convida
para ser bom e feliz.

Gilberto Mendonça Teles



mãe viaja
não é mais minha
a minha casa

Estrela Leminski



minha mãe dizia
-ferve, água!
-frita, ovo!
- pinga, pia!
e tudo obedecia

Paulo Leminski



enchemos a vida de filhos
que nos enchem a vida
um me enche de lembranças
que me enche de lágrimas
outra me enche de alegrias
que enchem minhas noites de dias
outro me enche de esperanças e receios
enquanto me incham os seios...

Alice Ruiz



Saiba
(Arnaldo Antunes)

Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao Tsé Moisés Ramsés Pelé
Ghandi, Mike Tyson, Salomé

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você










Barriga de Fora
(Kleber Albuquerque)
(...)
Mãe
porque me deixaste a vida inteira
esperando a hora da senhora vir da feira
prá mandar o medo ir laber sabão
ô mãe
eu acho que engoli um parafuso
o mundo todo anda tão confuso
eu queria tanto a tua mão
mãe,
vê se me desculpa a choradeira
mas é que foi no melhor da brincadeira
que a senhora me mandou crescer
mãe,
hoje já não deixo o nariz sujo
já não coleciono caramujo
mas ainda preciso de você
(...)

Para Elas
(Alice Ruiz/ Alzira Espíndola)

Amor que se dedica
amor que não se explica
que até quando se vai
parece que ainda fica
olhando você sair
sabendo que vai cair
deixar que saia
deixar que caia
por mais que vá sofrer
é o jeito de aprender
e o seu caminho
só você vai percorrer

Se você vence eu venço
se você perde eu perco
e nada posso fazer
só deixar você viver

Só olhar você aprender
só olhar você crescer
só olhar você sofrer
só olhar você amar
só olhar você...

Um comentário:

FAKE disse...

O Vivi também é um pouco teu.
E que linda a Ana Clara, a carinha da Lê!
Beijos com saudades