quinta-feira, abril 14, 2005

Bicicletas de Belleville



Eu amei Belleville por "n" motivos:

1- Porquê é estupidamente musical, sem nunca beirar a algumas babaquices melosas que existem em alguns filmes pra criança. (Odeio quando aparece aquelas crianças com riso falso abraçando um mostrengo com voz de retardado.) Outro muito legal no estilo do bicicletas é o Kiriku e a Feiticeira.

2- Os bonzinhos são feios também e os malvados não parecem gays. (Homofobia+maniqueísmo=DISNEY)

3- Porquê tem milhões de velinhas adoráveis. E eu adoro vovós adoráveis.
Eu não conheci mas as minha vovós eram adoráveis. Uma era docinha a outra rabugenta, mas ambas muito peculiares. Essa vovó do filme além de ser peculiar era uma portuguesa que tocava o piano de qualquer jeito só que super empolgada, adorei (me identifiquei totalmente)!

4- Porquê o cachorro era completamente doido. E eu só convivi com cachoros "pancadinha". O Dengo e o Truffaut que o digam.

5- Porquê é a estória de um menino doido por bicicletas. Igual eu.

6- Porquê filmes não me fazem rir e esse eu ri muuuuuuuuito!

7- Porquê me anestesiou para a volta de velhos problemas.

8- Porquê é desenho animado.