segunda-feira, abril 25, 2005

Infância


Segunda feira é um dia de maratona pelas escolinhas. Brinquei de serpente, dança das cadeiras, escravos de jó, canoa virou, etc... Em homenagem a essa criançada hoje o post vai ser homenagem a minha infância...

10 amiguinhos de infância:

1- Araiê- CWB 81
(Provavelmente minha amiga mais antiga. Ao lado dela consegui todas as cicatrizes que eu tenho. Ela é um tipo de sinônimo de Curitiba pra mim. Fazíamos todas as besteiras juntas, e principalmente rimos muito.)

2- Gabriela-CWB 83
(Minha melhor amiga na escola (finada pré-escola TUIUTI), pena que não era recíproco. Tipo a garota popular mirim. Por causa dela todas as minhas bonecas se chamaram Gabriela)

3- Íris! CWB 84 A vizinha.
Eu não lembro direito do que a gente brincava, mas eu lembro que a irmã dela tinha franja. E quando eu ía dormir lá na casa dela elas duas diziam: "chora, chora, chora". E eu chorava pra cacete.

4- João da Costa. SP 85
Outro amigo desde feto. Temos fotos bebezinhos juntos. Mas eu lembro que era muito divertido ir pra São Paulo e brinacr com ele. Ele, assim como a Araiê é filho dos amigos dos pais, e que ficaram independentemente disso.)

5- Diogo Calazans -SP 88 (ah, o primeiro amor).
Era tipo o chefinho da turma, e a chefinha da turma. Os eleitos para dançarem juntos na festa junina. Responsável pelo meu primeiro frio na barriga.

6- Letícia. SP 90-
Ela era enteada de uma amigona da família. Muito querida ela. Fazíamos muita bagunça. A gente ía juntas na piscina, no the waves, no simba safari, no play center, entramos num lago de carpas, na represa de são paulo...

7- Luz Marina, Paloma, Aruana e Iara Espíndola, Anelis e Serena assumpção.
A gente brincava na rua, na casa uma das outras, era um monte de amiga duma vez só. Os véio íam fazer música e a gente ficava inventando o que fazer. Ninguém precisa ficar sabendo que ás vezes a gente brincava de show da Xuxa né?! Rolava um lance de hierarquia hereditária, a Iara sempre mandava na parada e a Luz sempre acabava se ferrando. A Serena acho que era a mais velha mais ela era muito sossegada, mais da paz, assim como a Paloma. É muito legal ver esse povo todo agora mulher, compondo, tendo filho, se formando... ê trem bão sô!

8- Iara e Marina Wisnik- SP 90
Muito jóia, irmãs= duas amigas de uma vez. Sempre foram inteligentes e divertidas. Cara, e elas ainda tinham vídeo game phantom sistem e joguinhos do Mário Bross!!!

9- Luiza e Otávio Lokschin- POA 91
Ao lado desses dois eu descobri que eu escrevia. A Lu apareceu no lançamento do meu livro e eu chorei que nem criança. A Lu é algo como "irmã astral"!

10- Janaína e mais duas vizinhas- Granja Viana- 91
Pena que eu não lembro do nome delas, mas essa fase foi tipo turma da mônica, andando de bike, pulando muro pra ir na piscina alheia, fruta no pé, essas coisas...

Amiga de infância honorária...
Louise- XX CWB- Na verdade quando eu a conheci eu já era uma pré-adolescente. Mas foi ao lado dessa moça que eu cresci, ou terminei de crecer. Ouviu todos os meus GRANDISSISSIMOS dilemas.

Um comentário:

Don Suelda disse...

estrelíssima:

você foi algumas vezes até amiga do caetano, meu filho, que ainda gosta muito de você e dos chicletes que o paulo comprava pra ele

solda