segunda-feira, maio 29, 2006

Roberto, não resisti, publiquei aqui também. Fazer o quê, se é bom mesmo?

dez mandamentos

delire na criança
não bula na flor
pense estrelas
não rele no bicho
gire o sol
não zombe do bems
ofra uma lua
não duvide do amor
acredite nos amigos
e não saia da sua
-
-
-
panorama da ponte que partiu
.
eu tinha lá minhas dúvidas
naquele tempo nada mais normal
passaram toneladas cúbicas
debaixo da ponte sobre o rio tao
guardo ainda uma ponta de súbitas
o tempo teima em não me fazer mal
idéias dóem, algumas ainda úmidas
vai, água suja, ardo mas digo tchau
-
-
-
linha morta, rima posta
apuro indícios após o crime
navalha não, nenhum revólver
denuncio a mim, juro que vi-me
bem mal o enigma se resolve
volta ao local a alma mordoma
quem cometeu nada o detinha
digital zero, testemunha em coma
o fim da linha não foi a rima
-
-
-
A volta triunfal
.
aqui vamos fazer nossa casinha
ali a fábrica não ficará muito longe
uma escola com vista pra montanha
e o templo sem imagem nenhuma

desta vez não vamos sujar o rio
nem inventar leis desalmadas
apenas novamente simples heróis
descobrindo mundos, trocando fraldas
-

4 comentários:

Anônimo disse...

olá estrela. estou como novo espaço em construção.
www.claudiobettegaemcena.blogger.com.br

pena eu não podido ir te ver na praça e levar teu/meu livro pra você autografar. meu livro sai em breve, aviso do lançamento. beijos.

Roberto Prado disse...

Oi, Estrela.
Grande emoção ser convidado para sua sala de visita. Pode acreditar que os versinhos se sentiram muito à vontade e em excelente companhia.

Beijos procê.

Fillipe disse...

Tá vendo, é exatamente isso que eu tenho em mente com a revista! ;)

Anônimo disse...

O que é que a cia de saneamento mistura na água aí em Curitiba? Ô terra pra ter poeta que têm a manha de imaginar e a coragem de escrever assim, colocando a poesia acima dessas teorias e poses que amarra muitos dos seus pares de SP e RJ. Quando parece que a gente viu tudo, aparece mais... Tem que divulgar bastante a poesia daí, não apenas para ser justo com a qualidade, mas também para dar uma arejada na cabeça da moçada desses brasis. Parabéns pela iniciativa e obrigado pelas preciosidades achadas aqui. Viva a boa internet!