sábado, fevereiro 16, 2008

Pequenos vícios que (quase) não fazem mal a ninguém




Quem me conhece sabe que apesar de uma boa e normal neurótica eu tenho lá minhas obsessões. Que assim como vem, quase paralizam todo o resto, me mobilizam, depois passam...

Já foi assim com artesanatos em geral. Já tive fases de caixinhas, abajures, miçangas, velas, texturas de parede, sabonetes coisas de EVA... ("Nossa Estrela tua casa deve ter um monte de tralha!" pois é pois é. A última dessas foi quando resolvi construir uma LAVA LAMP, e consegui).

Já foi assim com jogos: the sims, o mistério da ilha dos macacos, buraco, truco, war, uno...

Aliás esse blog já foi um também. A fase da internet em que vc monta um blog, entra no msn, no orkut (e a criação ou participação ativa em todas as comunidades), no unik, no facebook, my space. Meu vício mais recente internáutico foi pesquisar vídeos dos "melhores do mundo". Um grupo de teatro que me fez rir quase tanto quanto monty phyton.

Hoje em dia tenho duas novas categorias de vícios instantâneos. Meu jardim (mesmo, quer me fazer feliz me dê uma muda de planta, ou informações sobre minhas espécies, ou cachepô... Olha a dica de aniversário aí gente!) e o outro são seriados da TV. Nunca me imaginei "televisiva" mas três deles me fazem parar o que estou fazendo ou ficar pesquisando na internet: Law and Order SVU, Heroes e LOST.

Law and Order SVU, aliás é TUDO o que eu NÃO gostaria num seriado: POLICIAL e sobre crimes sexuais (estupro, pedofilia, assassinato). Pois é. Mas não perco um. Tudo no negócio é bem bolado, o roteiro, a direção, os diálogos....e nem sempre tem um final feliz.

Heroes é, como direi, um X-MEN existencial. Tipo um vício leve. Uma novela sem "embromation".

E LOST. Bom, como minha amiga Gê diz: "o mundo se divide entre os que assistem LOST e os que não". Ela deve ter dito isso porque está no segundo grupo e não aguenta mais ver TODOS os amigos se rendendo UM POR UM e enlouquecidos atrás dos episódios da QUARTA temporada. Quarta? Mas a terceira nem estreiou na globo? Pois é, mas nada que um bom site nerd não resolva rapidinho. Se for assistir e viciar não diga que eu não avisei...


O confessionário sobre pequenos vícios está aberto ali nos "comentários"!

8 comentários:

Anônimo disse...

acho que pra mim é melhor pensar em quais vícios eu não tenho...

Carlos A. da Silva disse...

Estrela,
Depois que você postou aquela utilíssima receita de risoto coloquei o seu blog entre os meus favoritos mas, agora, que falou que é viciada em Law and Order SVU sinto-me irmanado a uma companheira de vício. Porém, pra internet, tv eu tenho um autocontrole digno de monge zen: a hora que eu quiser eu paro (...bem papo de viciado, rs). O problema é com os livros: começo um, já estou lendo outros dois; daí vejo um quarto na livraria ou num site _ pronto, já compro. Cara, eu não consigo pegar um de cada vez e ler, sempre tem algum pendente!

Samantha Abreu disse...

ah, eu quero um negócio desse!
deve ficar lindo aceso!

Pedrinho RENZI disse...

Prezadíssima Estrela...STELLA MAMA...
1.seriam os "pisicianos" candidatos normais...a uma BOA PSICOTERAPIA?
2.QUE TAL uma boa hidroginática as terças ou sábados...
3.e a Poesia é uma terapia em nome da loucura...?
perguntar não ofende...
CASCA DE NÓS...NELLES!!!

Unknown disse...

Confesso que tenho graves problemas com o Playstation 2. Certa vez minha mulher me viu salvando um jogo e leu, no profile, que eu tinha 88 horas daquele jogo. Quase me bateu! rs Outras vezes eu fico tentando explicar o quão "artístico" ou "filosófico" determinado jogo pode ser. Também tenho problemas com o poker pela internet. rs Vida de jogos! Blogs, Friends, Civilization... coisas que podem acabar com amizades e casamentos!

Anônimo disse...

sou fã do house.

baci,

paulo de toledo

E.R.L. disse...

Villaça: mas televisivos vc não tem nenhum que eu saiba... muito menos de artesanato! huahauauha

Carlos: com livro eu tenho uma mania. A de ler vários livros de uma vez...

samantha: É o máximo!!! Confesso que a garrafa com o líquido acabei comprando na imaginarium. Mas dá a sensação que vc está num filme futurístico dos anos 70, algo como barbarela!!!!

pedrinho: poesia é vício também. talvez um dos mais difíceis de largar.

Caito: Jogos são complicados mesmo. Quando eu era criança eu era bem louca pelo meu game boy. Guardei ele e agora é dos meus meninos aqui.

Paulo: bem lembrado!!! O House é o meu vício entre esses outros seriados. Eu começo a me entreter com a trama e aí babau!!!!

Pedrinho RENZI disse...

...obrigado pela res-posta...
ainda bem que existem Poetisas! amigas educadas curitibanas e principalmente LEMINSKIANAS...!
abraço forte estrangulante!rsrs...