quinta-feira, abril 14, 2005

"Meu deus do céu no que é que isso vai dar..."

Hoje vou dar muitas aulas para as minhas crianças... E eu fico feliz porque essa escola que eu dou aula na quinta à tarde, a Interpares, é muito ímpar. Todas as pessoas são ótimas, as crianças são interessadas, o lugar é uma gracinha. Dá vontade de ficar horas lá. Dá vontade de ser a melhor professora do mundo! E aí me lembra de palavra cantada. E nesse último cd que saiu, chamado "pé com pé", tem música da minha mãe.

O CD é super percussivo e ainda tem as partituras dos rítmos.



Aí vai um poema que eu fiz pra criança que foi publicado na folha de são paulo:

"Um poeta de cueca
é uma coisa engraçada
a letrinha sapeca
fica com vergonha e assustada

Um poeta careca
é uma coisa legal
a idéia esperta
voa mais que nave espacial

uma poeta de vestido
é uma coisa bem bonita
a rima só de improviso
aproveita e se enfeita

um poeta com fome
é a coisa mais esquisita
ele tão fraquinho
e o poema com tanta vida

um poeta sem idéia
é que é uma coisa sem sentido
é como estar com muita gente
mas sem ter nenhum amigo"

Nenhum comentário: