domingo, maio 08, 2005

Acabando com o mistério...



O livro misterioso que eu estava lendo essas semana era nada mais nada menos que "No Urubuquaquá, no Pinhém" do Guimarães Rosa. O lance misterioso é que ele era o presente da minha mãe! Aí eu comprei com bastante antecedência pra poder ler. Esse livro é aquele que tem o conto que eu comentei aqui, que é cheinho de referências astrológicas, o "recado do morro". Eu não terminei o livro ainda mas esse conto é muito bacana. Os viajantes da estória passam por várias fazendas, como os planetas fazem com as casas do mapa natal. A do Hermes (mercúrio) é a que tem livros e jornais e vendas. A do Jove (putz, será que era esse o nome?) era onde rolava a fartura e festança. A do Nhô Saturnino era coisa séria. Aí tinha os outros planetas cravados na estória cada um com suas peculiaridades respectivas. E durante o desenlace uma canção vai sendo feita. Muito, muito, muito jóia. Eu até esperava mais referências atrológicas, mas enfim, dá vontade de reler e reler e reler. Obviamente minha mãe adorou. Eu realmente não sou a alegria dos comerciantes na data do dia das mães. Mas pra mim o nome disso é sorte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, estrela
Gostei do Blog, Prima pela complexidade dos textos e a simplicidade visual...estou sempre visitando
Ale