sexta-feira, abril 28, 2006

BONDE DO ROLÊ!



Aqui mexeu comigo. Está todo mundo se manifestando sobre o sucesso relâmpago do Bonde do ROLÊ. Tem gente metendo o pau, tem gente só comentando, e tem gente defendendo também! Mas ninguém passa ileso pelos caras... Essa é a verdade!
A minha primeira banda (falando de surtos adolescente de bandinhas de rock) foi com a Marina, a moça que aparece na foto de cabelos vermelhos. Essa moça me ensinou muitíssimo, a Biscuit Pride foi uma família. Talvez por isso eu não tenha condições de ser imparcial.

Primeiro que ela tem uma super trajetória de batalha dentro do cenario Curitibano, não só na Biscuit Pride, como em várias bandas.
Segundo que se vc ouvir o som do BdR vai ver que os samplers são geniais (vão de AC/DC a Tricky) , e é um som FOR FUN. Aliás como é o mais afamado ainda Cansei de ser sexy, como é o Repolho... (enfim, não vai ter espaço aqui pra listar todas).

Por que incomoda tanto?
Incomoda porque é em Curitiba? Porque não temos outras bandas tão destacadas... Será isso? Se fosse de São Paulo incomodaria tanto?

Incomoda porque é FUNK? Basta ler Hermano Viana para entender que o FUNK é só MAIS um dos estilos musicais que a grande indústria deturpa, só isso. O FUNK carioca surgiu como forma de protesto das comunidades.

Incomoda porque é fácil? Que bom pra eles! Eu quero mais é que eles façam o maior sucesso. Até porque, eu não sou candidata a caranguejinho da piada de Curitibano!


Vai lá, ouve e depois me diz!
http://www.myspace.com/bondedorole

Um comentário:

Anica disse...

respondi seu comentário lá =P

sabe na verdade o que me incomoda? eu tento falar com as pessoas "ôa, viu que legal, uma banda daqui, etc. etc. etc." e ainda tem indivíduo que olha pra mim e diz que nunca ouviu falar. como assim? tão em que planeta? O_o