domingo, junho 04, 2006

DOGVILLE



Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado...


E aí? É sobre a sociedade americana? (OU há algo de podre no reino da Dinamarca?)


É sobre as atitudes católicas? (Décio Pignatari comentou na ET CETERA que o nome da cidade é um trocadilho com GOD ville)


É sobre vida?




- Apesar de Dogville ser situado nos Estados Unidos, todas as filmagens ocorreram em estúdio na Suécia.

- O orçamento de Dogville foi de US$ 9 milhões.

- Trata-se do 1º filme de uma trilogia do diretor Lars Von Trier sobre os Estados Unidos. Os demais filmes são Manderlay (2005) e Washington (2007).

2 comentários:

Anônimo disse...

é um épico da dramaturgia brechtiana. só isso? Bom pelo menos foi baseado em uma peça dele. se lembra da geni, na música do chico? pois é. foi baseado nele também. na mesma peça.

eduardo.

Anônimo disse...

este é um filme daqueles que vc definiu bem como o que é filme. de tirar da órbita. mesmo. é primoroso como ele vai apagando o certo e o errado tão aos poucos que de repente vc não tem a menor idéia de onde foi atravessada a linha do direito e da malvadeza. eu assisti o segundo. não gostei. achei óbvio. MAS DOGVILLE....... é um marco.