domingo, junho 18, 2006

Prêmio VISA!!!!

Esses são os escalados para a seleção do prêmio VISA:

Totonho PB
João Linhares
Márcio Valverde BA
Ladston do Nascimento MG
André Abujamra SP
Guilherme Rondon SP
Lucina MT
Mário Sève RJ
Renato Epstein SP
Danilo Moraes............................de novo? SP
Zé Paulo Becker RJ
Rodrigo Lessa RJ
Marcelo Arruda Onofri MG
Fred Martins RJ
Kristoff Silva EUA
Vitor Santana MG
Eugênio Leandro CE
Wilson Moreira RJ
Leandro Medina PA
Luiz Carlos da Vila RJ
Cadafalso SP
Márcio Pazin e Roberval Pereyr SC
João Donato e Lysias Enio RJ
Alzira e Arruda

Vou confessar que esses grifados aí são pessoas que realmente merecem estar nessa lista. Tem gente merecida que ficou de fora? Claro que tem? Sempre tem! O complicado é que tem festival que só seleciona gente fraquinha. Mas não acho que é esse o caso. Só lembrar que ano passado tinha a Iara Rennó. Justíssissississimo... O Kristoff, que é parceiro do Makely, tem músicas lindíssimas. A Alzira e o Arruda tem deixado todo mundo de queixo caído. O André Abujamra? Esses dia mesmo eu e o Téo ouvindo o infinito de pé comentamos "é, esse cara é um dos maiores compositores do Brasil" " O maior em todos os sentidos!".

DE NOVO NÃO TEM NENHUM PARANAENSÊ!




PARA QUEM ENTENDE DE MÚSICA BRASILEIRA E PARA QUEM TAMBÉM NÃO ENTENDE NADA DE MPB E NEM DE MPBZONA....

http://www.purevolume.com/carloscareqa


Prêmio Visa, a canção (C. Careqa)

Ouça bem eu fiz esta música pru prêmio VISA
veja bem como a vida é uma coisa engraçada
pois tudo neste mundo já foi plagiado
eu acho que o prêmio VISA é uma coisa de viado.

Mesmo não sendo mais um
mesmo jogando parado
eu suei a camisa
apertei o botão do gravador
se tudo desvaloriza
se tudo é só diversão
então prá quê comprar briga com estes otários.

Esse é um e-mail do MADAN:
"Realmente o Sr Maestro Nelson Ayres e CIA, que escolheram os compositores e a "obra" de um e vários artistas, utilizam critérios muito subjetivos, relativos e ligadas a tradição da música popular brasileira. Parece que não existe o rock, o pop, o rap, trash, o metal, o folk, a balada, o soul, o blues, etc...Eu, Madan, enviei os trabalhos mais ligados com a "influência estrangeira" e não fui classificado. Eu sou parceiro de Arnaldo Antunes, Adélia Prado, Augusto e Haroldo de Campos, José Paulo Paes entre tantos outros poetas novos e consagrados. Acho uma injustiça meu trabalho não ser classificado por simples preconceito, do que o Sr Maestro Nelson Ayres acha que é Música Brasileira. Até quando vamos ficar nessa MPBZona chata , não desmerecendo nenhum compositor classificado. Tem tanta gente fazendo um som muito interessante e de qualidade e que não tem necessariamente "raizes brasileiras". Na verdade não há raizes brazileiras, tudo veio de portugal, dos índios e dos negros e que depois foram chamados de "música brasileira". Acho que o Prêmio Visa teria que ter um Tom Zé ou um Arnaldo Antunes como curador, para que realmente se renove a música brasileira, com novos compositores com influências mundias e não só nacionalistas, brasileiras, como parece pretender o Sr Maestro Nelson Ayres. Fica aqui a minha indignação, não só por mim, mas por muitos compositores criativos e com "algo novo" que conheço, que enviaram seus trabalhos e não foram classificados. Estão dizendo por aí que a MPB está morta e se depender do Sr Maestro Nelson Ayres, acho que ele faz o enterro. Espero que nos próximos prêmios VISA, que o curador seja uma pessoa de vanguarda, para realmelte saiba valorizar e revelar verdadeiros talentos e não cópias e clones, do que já foi feito na música popular brasileira.Obrigado pela atenção.Madan, cantor, compositor e violonista paulistano.www.uol.com.br/madan

Nenhum comentário: