quarta-feira, agosto 30, 2006

CINEMA



Quando viram que eu sou 5 vezes peixes no meu mapa astral me disseram que eu tinha um pé no cinema. Mas engraçado que eu não tenho nenhum perfil de cinéfila.

Sou uma pessoa sem critérios, apenas gostômetro, e bem duvidoso, porque só desaprovei dois filmes na minha vida: twist e bruxas de salem.

Não entendo as pessoas que saem no meio do filme do cinema. Me envolvo muito com o filme. Sempre. (Deixar claro que debi&lóide, wayne´s world e essas coisas não contam, tá?)

Estava conversando com o Téo esses dias, filmes são muito ditadores. Por exemplo. Num filme de terror, a moça sai de casa, mas esquece o celular em cima da cama. A câmra foca: CELULAR EM CIMA DO EDREDON ROSA. Pronto. Você já tem certeza que: a menina vai se ferrar, que ela poderia ser salva apenas por estar de celular, e que puutz, ela não vai estar e vai dançar. Ou seja, não há possibilidade de simplesmente ela esquecer, e iso não ter nada a ver com a história. sempre o cara vai te conduzindo.

Ás vezes a ditadura pelo óbvio, á vezes porque você já espera a REVIRAVOLTA. Exemplo. No mesmo filme de terror. Aparece para ajudar alguém que é muito bonzinho. Um senhor. Muito distinto. Muito elegante. Muito esclarecedor. Muito óbvio: ELE é o assassino!

Ou pelo tempo de filme. Mesmo film de terror. meia hora de filme. Já descobriram quem é o assassino. Logo você pensa: Nossa, vai ter uma reviravolta que dará pano pra manga. A vida não é assim. Descobrem um assassino, o cara é preso ninguém pensa: nossa isso dará pano pra manga ainda!

Não sei se existe uma linha no cinema que tenha esse " a Deus dará" como a vida é. Aliás não acho que deveria ter, e muito menos que vá ser ótimo. Foi só algo que me ocorreu. Porque ás vezes eu acho um saco ver um filme e "adivinhar" como ele vai continuar. E também não gosto de filmes como desvio de conduta, sei lá se é bem assim, que parece scooby dooo, quando vc acha que se entendeu, que sabe para onde o filme está indo, tudo muda e nada daquilo é aquilo, que não era mais aquele... Sabe como?

Nenhum comentário: