09-Segunda feira
Show na escola. foi bem 10. Correria danada. João levou a gente pro aaaaaeroporto. Jantamos numa churrascaraia no caminho. Tenho medo do avião. Mas concentro "este não é gol" "aquele não é legacy", seguro a onda. Montes Claros calor danado. Baianidade latente. Corro pro PSIU. CEP 20.000 vídeo 10, conheci guilherme zarvos, figura. Outras duas figurinhas wilmar silva e menezes y moares. Quer dizer, menezes já me conheci, mas eu era pequena.
10- Terça Feira
Dia de batalha, dia de medalha. Corremos para entrevista. No meio da praça havia poesia, no meio da poesia tunha uma praça. Fui declamar e um velhinho desmaiou. Não foi emoção. Foi calor mesmo. Volta pro hotel. Dorme um pouquinho. Passar som. Um baita som. Na hora H solata corda do Téo. nervosísmo pré-show. A cortina abre, cheio de gente. Não desafinei (muito) e o show correu bem. Medalha pela homenagem. No jornal destaque total "um dos principais nomes da poesia atual" CUMA? Ó, mineiro come bem, sô.
11- Quarta Feira
Arnaldo chega. Cd novo. Salve a independência. Livro de frases do Tomé, poetando e brincando e seguindo a canção. A performance maravilhosa. tive que acioonar o dispositivo, finjo que sou produtora, dispositivo anti-tietagem. tiete X antiete. Até minto: aquele ali? Não, não é arnaldo nenhum não. Ganho um pífano feito pra mim. Conheci Anelito de Oliveira. Me puxam e dizem na lata: Clara Luz. Intuição ou de dedução. ganhei para de colar e brinco, mimo de oxum, dengo de Malu, menina maluquinha. Voltamos de companhia pelas ruas de Montes claros, onde até o mendigo dorme feliz na praça. Ele não sente frio.
12- Quinta Feira
Dormir as 2, acordar as 5. teco teco teco. Não é legacy, é pequeno mas não é legacy. UFA. Villaça e sua baby Clarinha que é uma graça. Durma sentada no sofá e não topo me mexer de tanto sono. Um almoço e combinado estava que íamos para o makely, liberar o nosso produtor para um feriado na onça. Mas nós que fomos amigos da onça: a cegonha trouxe moreno ao mundo, lindo. O que mudou tudo. Ficamos alugando o villaça o feriado inteiro. Fica assim, buscamos suzana salles e corremos pro hospital, parece camarim de show, mundaéu de gente, makely com nenê no colo falando sbre e música e política. Maísa conta que foi de cócoras e que mak que cortou o cordão umbilical. Deve ser por isso a cara de assustado. mas não menos feliz. Fomos para a Casa dos Contos bebemorar o novo baby. Em BH as mulheres são servidas primeiro. Já os motoristas são muito grossos.
13- Sexta Feira
Passar som. Caos: é festival. Almoçamos às 16. Aí não rolou de jantar. Tudo atrasou 2 horas. Negrão, eba! Desavisados entraram bêbados no show. Lotado mas gritando toca legião. Desisti de participar. Fui avisar. Mas recebi uma prensa do Villaça e do Makely. Estrela cadente? Anti-profissional. Tá eu fui. mas combinei com o Avelar e pessoal deles irem tocando. Ficou horrível. Ninguém ouviu nada. Chico Saraiva cantou aqueeela do Tatit que fala do filho do pai e da vó, e eu vi o rei chorar. No bis lá fui eu de novo e ainda toquei em chamador. Bolão de balada. Um saudade estúpida. Mas do que? O dia amanheceu peguei minha viola botei na sacola e ainda tirei meu cavalinho da chuva. Apesar de quaser ter dormido sentada no Bolão.
14- Sábado
Acordamos tarde. Almoço com Villaças. Surubim, surubim, tem dó de mim. Pistumba marcada. Sonho em viajar de bicicleta. Fomos para casa do Valter, ele e a Carol figuras. Libre. Não era festa de criança, nem um docinho, e viva o pé na jaca. Não parei de falar. Não parei. Devia ter parado muito antes. Aécio Neves. agora eu tenho medo de lobo mau e aécio neves, o aécio sim que tem pele de cordeiro e reforma em estradas.
15- Domingo
Aqui em Minas dá-lhe fartura. Ilusão minha que ía emagrecer nessa terra. Ruim despedir. Pensar em tudo por fazer na minha terra fria. Ok, Negrão, a parceria nova fica pra próxima. Makely, você continua devendo o prefácio do meu próximo livro. Villaça, o clã 7 de março é nóis na fita, com santa ou sem. Museu à céu aberto também ficou pra próxima. Serra do Cipó ficou pra próxima. Vôo atrasou 2 horas e quase perdemos a conexão. A conexão turbulenta suspendeu serviço de bordo e eu fiquei desconectada. O Vivi. Que saudade. Aprontou e colheu pitangas pra gente. Bom ficou só a vontade de ficar e não voltar mais. Ou trazer aquele povo todo pra cá. Cê anima?
2 comentários:
E eu perdi isso tudo porque estava pra Serra do Cipó, que vc não pode perder na próxima. Já combinei de ser a guia do Marcelo Sahea pra lá, vai ser um prazer ser a sua também.Topa?
E você tem ficar mais tempo aqui sô. Um beijo.
Êta feriado bão, sô...
Sem essa de ter nos alugado. Tava ótimo. A bicicletinha de vcs está separada aqui, heim... fica pra próxima.
No mais, vê se ensaia aí com essa banda pra virem tocar aqui.
Beijo.
Postar um comentário