
Dia-Pound no Cenáculo
Poeta, tradutor, crítico literário, editor, agitador cultural. Polêmico e polemista, fascista, crítico feroz da usura, antiacadêmico, bígamo. Norte-americano nascido no Velho Oeste de Idaho, radicado na Itália, 12 anos interno como louco para não ser condenado à morte.
Ezra Pound (1885 – 1972), sobre quem E. Hemingway disse (embora num contexto retórico) que foi para a poesia do século 20 o que Einstein foi para a Física.
Um mundo, seu paideuma e o paideuma que fomentou: Homero e Ovídio, Vergílio e Propércio, os trovadores, Dante e Cavalcanti, China, Joyce e o verso livre, personae e metamorfoses, Browning e Grinsberg, Yeats e o teatro nô, o ideograma e a poesia concreta, Faustino e Gerardo, Os Cantos.
Nasceu em um dia 30 de outubro e morreu em um dia 1º de novembro.
Neste 31 de outubro de 2007, o Cenáculo, no Edifício ASA, sala 1607, promove o Dia-Pound, eventos artísticos pela vida de Ezra Pound.
Participação de Keila Kern, Octávio Camargo, Alexandre França, Bárbara Kirchner, Marcelo Sandmann, Maurício Cardozo, Rodolfo Brandão, Paulo Bearzoti, Nils Skare, Mário Domingues, Ricardo Pozzo, Ricardo Pedrosa e todos os que também queiram.
Serviço
O quê: Dia-Pound, eventos artísticos sob inspiração de Ezra Pound
Onde: Cenáculo, Edifício ASA, sala 1607
Quando: quarta-feira, 31/10, das 19h às 24h
Entrada: franca
Um comentário:
oi, estrela!
no último dia 25/10, tive uma noite muitíssimo agradável ao lado da alice, da lara e de uma rapaziada da pesada.
veja no blog. ou no orkut.
beijos
Postar um comentário