
apesar desse título, ainda não estou em condições de elaborar o que foi a experiência (positiva e negativa) de ser jurada do festival em parintins. (a quem interessar... esse festival amazonense é do famoso "boi bumbá", especificamente o caprichoso e o garantido. A priori só uns flashes, tá? Algumas fotos e alguns tópicos tropicais:
- A água do rio amazonas é mais densa e sim, a sensação é que vc está olhando para o mar.
- O brasil não conhece o brasil. mas agora eu já fui pro norte. ouiés como diria o solda.
- Pra gente cores são coisas simples, que a gente aprende no jardim de infância. Para eles é uma questão pessoal, política e de um fanatismo impressionante.
- Fiquei confinada em uma casa (sim sim igual bbb) com todos os jurados e fiscais (um de cada boi oficialmente e mais todosos funcionários estra oficiais)
- Dormir em barco, mesmo atracado, não é comigo.
- Não vi macaco na rua nem onça pintada. aliás parodiando "adeus pantanal" VI QUASE NADA.
- Voltando a festa. O carnaval do rio de janeiro é APRENDIZ. Em tudo. Me nego a especificar.
- Ser jurada não é nada legal não. É algo que não sei se quero repetir tão cedo. Te tratam bem, a comida é boa, eu sei... mas a bruxa do joão e maria encheu eles de docinhos lembram? então.
- O fato de você afastar um bebum que tá gritando em um dia e que vc está de TPM pode tomar proporções INIMAGINÁVEIS.
- Quem ganhou pouco importa. Importa o Brasil saber que é o maior espetáculo da terra, de uma "globalização folclórica" incrível, transformada pela mídia, pelos patrocinadores (cocacola tá bom pra vc?) e que é a roda motriz de todos os amazonenses.
- Imagens valem mais que palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário