domingo, abril 24, 2005

Com vocês, B.J. Moraes!

Cara, passei a noite lendo Bernardo Moraes... O quê? Vc nunca ouviu falar nele? Também pudera, as editoras são bobas o suficiente pra nunca terem publicado esse cara. Livro bom é aquele que te absorve e você mesmo caindo de sono NÃO CONSEGUE PARAR DE LER! Ele me deu os "manuscritos" (não existe, mais isso, agora é tudo no computador...) e eu não tinha terminado. Ano passado e era um vegetal acadêmico... Mas é muitoooooo bom e passei a noite e a manhã lendo. Ele também deixou comigo o "dois tempos" que é o roteiro de um curta, muito massa. É legal que o Ber escreve, ama cinema, desenha e é músico. OU seja. Só o que falta presse menino é verba, porque verbo ele já tem. O Ber tem tanta sensibilidade no que ele escreve que você não identifica gêneros. Quando ele escreve infanto-juvenil você vê quebras de estereótipo, aliado a referências mitológicas. O que me parece muito plausível, uma vez que os primeiros heróis e monstros estão todos lá. Existe a mistura de Ávalon, Asgard, heróis japoneses. (Teria faltado talvez uma referência a mitologia grega e negra?) Mundoutro é delicioso do começo ao fim. Inusitado, cheio de suspense, cheio de dilemas reais do ser humano. Sem temática LOOSER! Se antes eu tinha questionado o nome do livro, dos personagens essas coisas, agora só tenho aplausos (tudo que eu havia comentado não tinha a MENOR impoortância!)


Esses são Ber e Dani (ou seriam Fábio e Lia, ou Matheus e Maggie?), mais um motivo para eu amar Porto Alegre:


Ber, pra mim o Willy tem essa cara aqui, ó:


"Mas Estrela, como faço para ler esse cara?"
É fácil! O Blog, ponto B, é dele!
"mas Estrela, como achar esse bolg?"
É só olhar na listinha ao lado "meus amigos dizem assim"!

Pra poupar meus leitores virtuais aí vai:

Filosofia de Bar
por Bernardo Moraes

O grupo de universitários bebia em um bar esfumaçado.
- "Loira trepa com negão pra chupar pau preto" - disse o loiro.
- Credo! - exclamou a namorada do moreno.
- Não, sério, tô dizendo, eu li isso outro dia, pichado em um corredor de ônibus.
- Mas bá! - exclamou o moreno, batendo o copo vazio de vodca na mesa.
- A questão é que, uma semana depois, apagaram - disse o loiro, misterioso - Hoje tinha outra coisa escrita: "Fábio ama Lia".
- Oooh! - gemeu, aliviada, a namorada do moreno.
- Então o amor vence a pornografia? - o moreno disse, sério.
- Não! Censura, isso é o que é! - o loiro gritava.
- Viva a revolução! - gritou o moreno, rindo.
- Eu preciso de mais vodca. - suspirou a namorada.



* Fábio e Lia são um casal que aparecem também no curta "dois tempos" do mesmo autor.

5 comentários:

FAKE disse...

.... lágrimas
beijos com amor e saudade

FAKE disse...

...
imprimi tudo pra ler de novo e de novo e de novo...

FAKE disse...

Ó as referências: o Minotauro (grega), e a Savana, onde Margarida acorda quando vai para o Mundoutro pela primeira vez (não exatamente mitologia, mas uma referência à África). Beijão

E.R.L. disse...

Nossa Ber! Você tem toda a razão! Tinha esquecido completamente do Minotauro! Então pronto! É universal! Eu vou dar uma pressionada lá no Campana pra ver se ele já leu o que eu entreguei prele! Beijos!

FAKE disse...

Ó Estrela: valeu mesmo! De repente, se ele não leu ainda, posso mandar a versão mais recente, que eu revisei no comecinho do ano.