sábado, abril 23, 2005

Escritos...




Deus, Meu Amigo Imaginario
por Bernardo Moraes

Deus colocou a xícara de chá sobre a mesa com toda a calma do mundo.
- Me conte as novidades. - disse ele.
- Eu esperava que você as conhecesse todas.
- Se eu soubesse, não seriam novidades.
Tomei um gole do meu capuccino. O cheiro do bolo quente sobre a mesa me trouxe lembranças da infância.
- Tudo velho. - eu disse, sem vontade de conversar.
Deus levantou-se e foi até a janela. Uma chuva fina caía sobre a cidade naquela tarde de início de outono.
- Você tem razão. - disse ele, um ar triste - Tudo continua igual.
E ficou quieto por longos minutos. O silêncio profundo de Deus começou a me incomodar.
- Mais bolo?
- Sim, por favor. - disse ele, voltando para a mesa.


forte abraço
Makely Ka


na envergadura de seus braços abertos
entro
e a musculatura que me retorce e aperta
dentro
me reconfigura e me mantém ereto
o centro

essa é minha armadura
meu cordão de isolamento

2 comentários:

Anônimo disse...

mas bá! Tô muito feliz por estar por aqui!

FAKE disse...

E esses quadrinhso são do Fábio Moon e do Gabriel Bá, né? Adoro eles, tenho o "Meu coração Não Sei Por Que", que por sinal, tem várias citações do Guimarães Rosa!