segunda-feira, maio 02, 2005

gregos e troianos...


Tróia é um fime muuuuuuuuuuuito bom! Eu sou suspeita por dois motivos, primeiro porque eu amo mitologia grega, e depois porque o orlando bloom é o único ator que me faz... digamos... ter vontade de colar poster no guarda roupa (e também porque eu acho ele a cara do Téo..). Enfim. O filme é lindo é imperdível é tudo de bom. Eu não sou boa crítica de filme, eu tenho uma tendência a achar maravilhoso tudo que eu vejo, mas esse filme é de tirar o fôlego da história mundial... Me dá dozinha do Páris porque no filme não aparece a sacanagem que fizeram com ele, mas 3 deusas discutiam o que os homens prefiriam e foram tirar a prova. Hera representando o poder, Atenas sabedoria e Afrodite amor. Aí ele escolheu a maçãzinha (coitada dessa fruta, sempre ela) da Afrodite e ganhou o amor da mulher mais linda do mundo, a Helena. Só a Helena... Bom, depois disso o que acontece o filme conta...

(Mas cá entre nós, os troianos foram muito burros de terem colocado aquele cavalo pra dentro hein?)

3 comentários:

FAKE disse...

Bah, o Téo é memso parecido com o Orlando Bloom!

Anica disse...

Gee, Estrela! O filme é um horror!! O.o

O que salva na verdade é o Eric Bana. Fiquei até torcendo para que eles continuassem distorcendo a história do modo como distorceram só para o Heitor não morrer.

Pôxa, e ainda por cima eles tiraram todos os deuses, justamente a parte mais charmosa da história ¬¬

E.R.L. disse...

Eu sei, sei... mas pra filmes eu não tenho distanciamento crítico... eu sou muito impressionável. E sou uma sonhadora, porque continuo acreditando na ilusão que por causa de um filme desse as pessoas vão se interessar por mitologia e se aprofundar, querer ler Homero...

Tá bom, eu sei que é utopia...