sexta-feira, maio 13, 2005

Naraiv, Naiev, Narajow...

Eu sonhei que havia uma vila na polônia chamad lemnsk, acordei super empolgada, achando que tinha descoberto o meu sobrenome original na polônia. Não há m só mísero registro do google com esse nome. Continuo sem saber nem de que vila meu vô veio, nem o sobrenome antes de alterarem no Brasil: Miskla? Narájov?


Eu só achei isso. E constatei que esse lugar é perto da terra de Conde Drácula, como sempre contou minha mãe. E descobri que é desses miolos que todo mundo invadiu, tem mil nomes, identidade cultural mesclada. Se for ver toda a minha história vou ter um problemão. O outro vô eu nem sei que de parte da alemanha, minha vó nasceu no navio. E a minha vó então que era índia e negra? Que tribos? Existem? Se mudaram?

"The Haselkorns are from Berezany and Narajov (now Naraiv). These towns were part of Galicia, a crowniand (province) of the Austro-Hungarian Empire until 1918, when it became part of Poland. In 1945 the area became part of the USSR, and is now part of Ukraine."

2 comentários:

Beline Cidral disse...

Carai... me deu tontura só de tentar entender, mas vai fundo... "como posso saber de onde venho, se a semente profunda eu não toquei"

E.R.L. disse...

leminski
limanowicz
liminski
limont
limunt
liniewski

mas não achei nada desse papo de vassalo!