quarta-feira, junho 15, 2005

Melhor notícia dos últimos tempos...

"Desde setembro passado, um brasileiro tem a patente internacional de uma nova mídia criada com a intenção de revolucionar o mercado fonográfico. O SMD (Semi Metalic Disc) é uma tecnologia nova para gravação de discos, desenvolvida pelo músico Ralf Richardson da Silva, da dupla Chrystian e Ralf, com apoio do governo brasileiro, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia. (...) Segundo Ralf, são dois os pontos básicos que permitem que o SMD tenha um custo até 80% menor em relação à prensagem tradicional de um disco. “A semimetalização do material usado é a diferença, junto com a baixa cobrança de impostos, por ser uma tecnologia nova. O resto é tudo igual, inclusive as fábricas que fazem. Eu só não posso usar 100% das faixas de um compact disc (CD). Ao invés de 80 minutos de música, o novo formato comporta, no máximo, 70 minutos”, explica o artista sobre o SMD, que está sendo comercializado no mercado encartado em revistas-pôster – a primeira foi da dupla Chrystian e Ralf, lançada no início do ano." Matéria completa na Gazeta do povo de hoje...

Se um cd custar nos eu preço final CINCÃO (Uma amiga comentou esses dias que isso de falar dezão, cincão é coisa que só se fala em Curitiba, vou investigar...), pra quê vão comprar pirata???

O cara patenteou, deve estar ganhando uma GRANA!!!

Para saber mais: www.radiomidiasystem.com.br

Um comentário:

FAKE disse...

esse formato novo faz um tempo que está se ensaiando pra estourar. Poxa, eu até começaria a comprar mais cds se o preço baixasse. TRINTA E CINCO reais por CD é muita grana.

PS: Cincão, Vintão, etc. é coisa de Curitibano. Eu peguei e estou espalhando emn Porto Alegre, mas todo mundo ri da minha cara ;-)