quarta-feira, junho 15, 2005

"Eu não sou gata de ipanema..."

"Paranismo nas ondas do rádio
Projeto de lei obriga rádios curitibanas a dedicar 20% de sua programação para a produção paranaense
A partir deste mês, quem ligar a rádio em qualquer estação de Curitiba poderá ter muito mais chances de ouvir alguma banda ou compositor do Paraná. Um projeto de lei exigindo que as estações dediquem 20% de sua programação musical a artistas locais foi aprovado pela Câmara Municipal. Agora, só falta a sanção do prefeito Beto Richa. Pela lei, ele tem até o dia 20 para dizer se aprova a lei. Se assinar, ela entra em vigor imediatamente. Mas algumas rádios de Curitiba estão se movimentando para evitar isso.(...)
Da parte das rádios, a reação foi bem diferente. A Aerp, associação que representa as 27 emissoras comerciais da cidade, diz que não acredita que o projeto seja válido. “Não é da alçada da Câmara decidir isso, é inconstitucional”, afirma Janaína Simplício, gerente-executiva da associação. Segundo ela, os donos de rádios já falaram com Beto Richa, que teria se comprometido em não assinar a lei. O prefeito está em viagem e a reportagem não conseguiu ouvir sua opinião sobre o assunto. (...)"
Matéria completa na gazeta.

Talvez, mas só talvez, o Ecad comece a repassar a grana pra gente, afinal de contas...

Um comentário:

FAKE disse...

Num mundo ideal, eu não concordaria com essa lei. É meio anti-democrática. Mas num mundo cheio de jabás da vida, dou todo apoio...