quinta-feira, fevereiro 07, 2008

O ano, enfim, começa...

...bem cedo, por causa desse carnaval que insistiu ficar longe do meu ano novo pessoal. Acabam as férias de vez, pelo menos aquela sensação de "algo ainda pode acontecer nesse começo de ano", uma viagem, uma visita... Por isso decreto a minha volta ao blog. Confesso que foi menos por convição, e mais para acompanhar o milagre que é ver alguém aprender algo diferente o tempo inteiro, mesmo que esse alguém não diga uma palavra ainda. Com olhos de novidade, de primeira vez. (Este texto é chupado de uma fala do nicholas cage de um filme chamado "uma segunda chance", que trata de algo que já comentei aqui, dos pontos de escolha. Ele, o nicóla, soube como seria se fosse diferente.).

Vamos homenagear o Carnaval com um texto de um blog que tenho ido com frequência:
VERSOS DE FALÓPIO



Cordões de Folia, por Samantha Abreu

..Os dedos escaparam e quando ela olhou para trás... não o viu mais. A multidão continuava e a empurrava para frente, cada vez mais distante de onde tinham se soltado. Cordões de carnaval calorosos são tão frágeis a empurrões.
.....Ela tentava se agigantar sobre tantos ombros e avistá-lo em alguma roda. Mas era inútil. Confetes se misturavam à suor, fantasias e braços ao alto.
.....Era apenas diversão e, para ela, a separação fora tão imposta e tão dolorosa.

.....Naquela festa, ela aprendeu tão bem o que é se perder de alguém, que nunca mais sentiu a mesma dor quando seu caminho desviava de quem a acompanhava.
.....Seguiu solitária pelos gritos carnavalescos e pelos gritos desesperados da vida.
.....No fundo, os gritos eram apenas dela. Mudos e abafados.

3 comentários:

Samantha Abreu disse...

Estrela!!!

Obrigadaaaa!!


Um beijo

Cláudio Bettega disse...

bem vinda ao ano novo. e saúde pro neném!! :)

Rogério Saraiva disse...

volte sempre, volte sempre!