quinta-feira, abril 28, 2005

E meu pandeiro virou abóbora...


No curso tinham várias pessoas, algumas nem levaram seu pandeiro, outras nem precisavam ter ido lá, como o Beline. Aí estava o segredo o cara inverte o toque, pra ele o grave não é no dedão e sim na ponta do dedo, até porque ele tira qualquer som do pandeiro dele. Só que o foda não é a técnica, não é esse segredo. O segredo é que ele transcreve levadas de BATERA para o pandeiro. E mais! O cara teve aula com o OGAM mais foda do rio de janeiro e ele manja de todas as levadas afro! Por isso que ele é foda! Na verdade depois de ter conhecido o Hermeto, o Naná e agora o Suzano eu penso: não será um sinal? Claro que é um sinal! É um sinal que eu tenho que estudar!

No curso foi lindo ver ele fazer aquelas coisas que estão no sambatow e no olho de peixe. O mais legal ainda foi ver que eu conseguia tocar aquilo!!!! Quando cheguei em casa, cadê o drum´n bass que saía daqui? Cadê o frevo, o congo, o funk? Olhei para o relógio e já eram meia noite... E o meu pandeiro virou uma grande abóbora.

Um comentário:

Beline Cidral disse...

Do caralho mesmo, ou como diz o próprio "desbundante". Não é verdade que eu não precisa ir até lá, eu precisava, todos precisavam. Puta merda, o cara é um gênio. A tecnica alguns já dominavam, mas o idéia do cara, o conhecimento dele, isso é dele. O drum´n base veio de onde mesmo? O cara é extraterrestre. Hoje todo mundo toca igual ao Suzano, mas pensar em ritmo como ele?